Adicionar ao Meu Yahoo! RSS

Fontes: teles pedem à Anatel adiamento da portabilidade

Qua, 20 Ago - 20h11 Fontes do setor de telecomunicações informaram há pouco que boa parte das operadoras de telefonia fixa e móvel enviaram hoje à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedido por escrito solicitando o adiamento para o dia 3 de janeiro de 2009 do início da chamada portabilidade numérica. A portabilidade é a regra que permitirá aos usuários de telefonia fixa ou celular trocar de operadora sem mudar o número do telefone.

Pelo cronograma da Anatel, a nova norma entrará em vigor a partir do dia 1º de setembro em oito DDDs, sendo que dois deles no estado de São Paulo. A partir daí, a regra será aplicada gradualmente em todo o país até o dia 1º de março do ano que vem. Segundo fontes, apenas quatro empresas não fizeram o pedido à Anatel: a Claro, a Embratel, a GVT e a Intelig.

As empresas que pediram o adiamento argumentam que os testes que vêm sendo feitos para simular o funcionamento operacional da portabilidade não estão sendo satisfatórios. O próprio presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, admitiu, há cerca de duas semanas, que havia problemas nos testes, mas descartou adiar o início da vigência da portabilidade. Procurada hoje, a Anatel não confirmou e nem quis comentar o novo pedido das empresas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip