Celulares Celular I6210, da Samsung, leva a TV para o bolso O telefone SGH-I6210 sintoniza o sinal de TV digital e grava a programação na memória


Com o SGH-I6210, da Samsung, os viciados em TV podem desgrudar do sofá sem se preocupar em perder um capítulo da novela ou o jogo do seu time. Ele é o segundo celular da marca com receptor de TV digital embutido para levar a programação de TV para as ruas. O legal é que, além de assistir, dá para gravar os programas de televisão no cartão de memória do aparelho. Tudo isso, sem gastar um centavo com tarifas de tráfego pela rede celular.

Nos testes do INFOLAB realizados nos bairros de Pinheiros e Lapa, em São Paulo, as imagens na telinha de 2,5 polegadas ficaram com ótima qualidade e a recepção foi boa mesmo em ambientes fechados. O SGH-I6210 é diversão garantida para os fãs de TV até mesmo em trânsito. Ela manteve a sintonia dentro de um carro em movimento. Só que o sinal não esteve sempre 100%. Em trechos bem arborizados do bairro Alto de Pinheiros, vez por outra, a imagem engasgava.

A imagem da TV pode ser vista na tela no modo vertical ou no horizontal. A segunda alternativa é a melhor, pois dá para ampliar a imagem para que ela ocupe a tela cheia. Pena que, diferentemente do SGH-V820L, o primeiro celular da Samsung com TV digital, o SGH-I6210 não possui uma tela giratória. Ou seja, o corpo em flip do SGH-I6210 fica sempre aberto.
Gravação de TV


O recurso específico de TV mais bacana é a gravação. Com um toque o usuário transforma o telefone em um gravador de vídeo. Como todos os aparelhos sintonizadores de TV digital (pelo menos os decentes), o SGH-I6210 exibe o guia eletrônico de programação e deixa o usuário criar listas personalizadas de canais.

O manuseio do SGH-I6210 para assistir TV é facilitado pelo design do aparelho e a boa interface. Os botões são grandes e bem localizados. Os menus agradam pela ótima legibilidade e a facilidade de navegação.

Design


O teclado espaçoso também facilita a operação do celular para outras atividades, como navegar na web, enviar mensagens e, claro, telefonar. Entre os celulares sem teclado QWERTY, o SGH-I6210, assim como seu irmão televisivo, o SGH-V820L, é um dos mais agradáveis para digitar texto.

A contrapartida do conforto físico para lidar com o SGH-I6210 está nas suas dimensões acima da média. Fechado, o telefone branquinho mede 4,9 por 10,1 por 1,7 centímetro e pesa 120 gramas.
Internet e arquivos


A principal falha do SGH-I6210 é a falta de suporte a redes 3G. Quem quiser se aventurar na internet pelas redes celulares terá de se contentar com a conexão em EDGE. Tirando a questão da velocidade, a navegação na web até que é tranqüila. O browser Access NetFront adapta as páginas para exibição em uma coluna. O resultado é bem convincente, assim como o aplicativo de RSS.

O modelo não edita, mas quebra o galho para ler documentos do Word, Excel e PowerPoint, além de PDFs. Nos testes do INFOLAB com MP3, apesar de básicão, o player do SGH-I6210 mostrou-se esperto para exibir as capas dos álbuns que tinham as imagens inseridas na iD3 tag. O chato de ouvir música no aparelho é que ele obriga o uso do fone de ouvido que acompanha o modelo. Não dá para plugar um headphone comum porque o conector tem um formato diferente do tradicional P2. Lamentável também a falta de rádio FM.
SGH-I6210

* Samsung
* Prós: O aparelho sintoniza e grava a programação de canais de TV digital
* Contras: Não é 3G, não tem Wi-Fi, não tem GPS e é grande
* Conclusões: Celular para fanáticos por TV que não se importam em abrir mão de web veloz
* Avaliação técnica: 7,2
* Preço: 899 reais

Ficha técnica

* GSM/EDGE > Sistema proprietário > 29/512 MB (ROM/microSD) > Tela de 2,5” > 2 MP > 120 g > Duração da bateria: 431 minutos

Comentários

Anônimo disse…
como colocar jogos java nele?

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip