Motorola prepara celular com assinatura acústica

Empresa faz investimento de risco em sistema francês capaz de notar toques do usuário sob vidro, plástico, metal e até mandeira.

O braço de investimentos de risco da Motorola investiu uma quantia não revelada em uma empresa que acredita representar o futuro das interfaces baseadas no toque.

Se a Motorola adotar as tecnologias desenvolvidas pela Sensitive Object, uma empresa nascida no Centro Nacional Francês para Pesquisa Científica, terá uma alternativa a mais para torná-la novamente competitiva no mercado de celulares.

A Sensitive Object desenvolveu uma tecnologia que usa tecnologia acústica, em vez de capacitiva, resistiva ou óptica, para comandar o mecanismo de toque.

Quando um usuário toca um aparelho equipado com a tecnologia da Sensitive Objects, esse toque produz ondas sonoras que localizam de forma únicas o ponto do impacto.

Ondas de som
A tecnologia usa um painel de vidro equipado com sensores para detectar as ondas de som. Usando algoritmos de processamento de sinal, ele reconhece a assinatura acústica ligada a um toque em uma posição específica.

Uma vez que a assinatura é reconhecida, ela dispara a ação prevista pela aplicação que é executada no aparelho.

A empresa diz que a tecnologia pode ser aplicada a qualquer superfície solida, incluindo vidro, plástico, metal e madeira.

Isso significa que ela poderia ser aplicada a um celular inteiro, por exemplo, incluindo os lados e a parte de trás. Usuários poderiam jogar um game no celular, por exemplo, que exigisse toques em qualquer parte do aparelho.

A Sensitive Object foi fundada em 2003 e tem equipes de engenharia em Paris e Cingapura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip