Apple registra patente de alto-falantes que também são fones de ouvido



 
 
RSS
Apple

A Apple registrou recentemente um pedido de patente nos Estados Unidos para uma nova tecnologia de um fone de ouvido híbrido, que pode ser usado como um fone convencional e também transformado em um par de alto-falantes.
A tecnologia, intitulada 'Dual Mode Headphones', permite que os usuários compartilhem de forma simples as suas músicas favoritas no modo alto-falante, e também mantenham sua privacidade no modo fone de ouvido. Ainda segundo o texto da patente, o acessório poderá ser facilmente usado com dispositivos móveis como, por exemplo, com o iPhone ou iPad.
Patente fones de ouvido AppleReprodução: Wired
O acessório deverá ser equipado com uma série de sensores, capazes de identificar a posição dos fones e ampliar o áudio com base em sua posição atual. Além disso, a Apple sugere a aplicação de um botão nos fones de ouvido que permite que os usuários selecionem o seu modo de uso, e um outro sensor também poderá ser usado para identificar a distância entre as orelhas do ouvinte e os fones, permitindo a amplificação do som de forma ideal.
No entanto, ainda não há previsão para o lançamento da nova tecnologia no mercado. É bom lembrar que isso não deve ser algo tão urgente para a empresa: em setembro deste ano, a Apple apresentou seus novos fones de ouvido, os EarPods, durante o evento de lançamento do iPhone 5.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/gadgets/Apple-registra-patente-de-tecnologia-de-fones-de-ouvido-hibridos/#ixzz2C7VJTxLb 
licença Creative Commons  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip