Sony anuncia Xperia ZQ para o Brasil

Aparelho tem tela de 5'' Full HD

Xperia ZQ
A Sony anunciou ontem, 7, na CES, dois novos smartphones da linha Xperia: o Xperia Z e o Xperia ZL. Para quem gostou dos aparelhos, uma boa notícia: o modelo ZL chegará ao Brasil, só que com o nome de Xperia ZQ.

Apesar da diferença no nome, o aparelho é exatamente o mesmo. Ele conta com tela de 5" Full HD 1080 x 1920p, processador S4 Snapdragon™ Pro quad-core, câmera de 13 megapixels com captura rápida, tecnologia 4G LTE e Android 4.1 (Jelly Bean).

Já o Xperia Z não será lançado em terras verde e amarelas. Segundo a Sony, a decisão foi feita com base em uma pesquisa na qual a maioria dos clientes brasileiros da marca mostrou mais interesse no Xperia ZL/ZQ. A escolha também levou em conta a tela, que utiliza 75% da área frontal do aparelho.

O smartphone compartilha possui o sensor Exmor RS, o primeiro com HDR (High Dynamic Range) para vídeos em smartphones. Essa tecnologia proporciona imagens claras em situações de forte luz de fundo, capturadas de forma mais nítida em fotos e vídeos.

A Sony não informa o preço e data de lançamento, mas a expectativa é de que o aparelho chegue ainda no primeiro semestre do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip