Smartphone de tela curva da LG também é flexivel

LG G Flex

Pensar em aparelhos eletrônicos que podem ser dobrados, amassados e torcidos com facilidade ainda pode não ser uma realidade acessível para nós, consumidores. Fato é que as empresas já começaram a desenvolver protótipos dessa nova tecnologia que, apesar de inovadora, ainda é muito nova e desconhecida.

No mês passado a Samsung apresentou o Galaxy Round, um smartphone com display curvilíneo que será lançado ainda este ano, mas com corpo totalmente estático. Agora, a LG parece ter dado o primeiro passo no mercado de telas flexíveis ao lançar o G Flex, esse sim um dispositivo com menos limitações e mais maleável.

Para provar a flexibilidade do produto, diversos sites internacionais colocaram o LG G Flex em vários testes de resistência. O The Verge esteve no evento de lançamento do smartphone nesta terça-feira (5), na Coreia do Sul, onde comprovou que o layout curvo do aparelho pode ser "pressionado" de cima para baixo até que fique completamente reto quando colocado em uma superfície plana.

Além da capacidade flexível, o G Flex é revestido com um material anti-arranhões que se auto-regenera na traseira em caso de quedas ou acidentes. O dispositivo ainda vem equipado com um display HD OLED de 6 polegadas com resolução de 720p, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26 GHz, 2 GB de memória RAM, bateria de 3.500 mAh e câmera de 13 megapixels. Ele roda o sistema operacional Android, pesa 177 gramas e sua espessura varia entre 7,9 e 8,7 mm.

Segundo a LG, o aparelho será comercializado apenas na Coreia do Sul a partir do próximo dia 12 de novembro. A empresa não descarta lançar o produto em outros países da Europa, assim como na China e Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip