Lumia 1520, smartphone mais avançado da Nokia, chega ao Brasil em março

Novo modelo tem tela de 6 polegadas e câmera de 20 megapixels e é aposta da fabricante para concorrer com o iPhone 5S


Divulgação

Lumia 1520, da Nokia, tem câmera que fotografa com resolução de 20 megapixels (Divulgação)

A Nokia anunciou nesta segunda-feira, em evento realizado em São Paulo, a chegada do smartphone Lumia 1520 ao Brasil. Com tela de seis polegadas, ele é o primeiro modelo com Windows Phone 8 lançado após a Microsoft ajustar o sistema para funcionar em telas maiores e com maior resolução. O smartphone, que concorre diretamente com o iPhone 5S e com o Galaxy S4, chegará às lojas em março com preço de 2.399 reais.

O Lumia 1520 tem tela com resolução Full HD, feita com vidro Gorilla Glass 2, que aumenta a resistência do produto contra riscos. Na parte interna, o processador Snapdragon 800 de 2,2 GHz com quatro núcleos, um dos mais avançados do mercado, garante o desempenho do aparelho. O Lumia 1520 também tem memória de 32 GB, que pode ser expandida com um cartão de até 64 GB, e câmera que fotografa com resolução de 20 megapixels.

Com uma tela maior, os usuários poderão adicionar uma terceira coluna de ícones de aplicativos na tela inicial do Windows Phone 8. A tela maior também torna mais confortável jogar games e usar aplicativos para editar textos ou planilhas. O Lumia 1520 traz recursos exclusivos desenvolvidos pela Nokia, como a exibição de notificações dos aplicativos na tela de bloqueio e novos apps, como o Storyteller. O novo programa é útil em viagens por criar uma espécie de diário, que permite visualizar as fotos em ordem cronológica ou em um mapa.

Além do produto mais avançado da linha, a Nokia também anunciou a chegada do Lumia 1320, outro smartphone com tela de seis polegadas, mas com preço mais baixo. O produto tem boa configuração, que inclui tela com resolução HD, processador Snapdragon 400 de 1,7 GHz com dois núcleos e câmera traseira de 5 megapixels. O espaço interno para armazenar arquivos no Lumia 1320 é de 8 GB, bem menor que no Lumia 1520, mas é possível usar cartão microSD de até 64 GB.

Com a chegada dos novos produtos, a Nokia aumenta de oito para dez o número de smartphones com Windows Phone oferecidos no Brasil. Depois da saída da Samsung e da HTC do mercado local, a Nokia se tornou a única opção de marca para os consumidores que procuram aparelhos com o sistema operacional da Microsoft. Após dois anos de parceria entre as duas empresas, a Microsoft anunciou a aquisição da Nokia por 7,2 bilhões de dólaresem setembro do ano passado.

Embora esteja presente em uma pequena parte das vendas de smartphones no Brasil, oWindows Phone deixou o iOS para trás pela primeira vez no 4º trimestre de 2013. De acordo com dados divulgados pelo IDC, o sistema operacional da Microsoft se tornou o segundo sistema operacional mais popular entre os smartphones, com 6% das vendas no Brasil. Ainda assim, a diferença para o primeiro colocado, o Android, é grande: o sistema do Google está presente em mais de 90% dos celulares vendidos no país no mesmo período.

“Estamos lançando novos produtos para atender diferentes tipos de usuário e conseguimos reduzir a diferença no número de aplicativos em relação às outras plataformas”, diz Celso Winik, gerente geral de mobilidade da Microsoft Brasil. Segundo a empresa, atualmente são encontrados mais de 220.000 aplicativos na loja oficial da Microsoft para Windows Phone. A Apple e o Google, por outro lado, já oferecem mais de 1 milhão de apps em suas respectivas lojas para iOS e Android.





Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip