3G ruim faz operadoras serem processadas


A Proteste abriu ações coletivas contra as quatro maiores operadoras de telefonia do Brasil alegando que nenhuma delas cumpre o que promete quando vende planos com internet 3G.
A entidade quer que Claro, Oi, Tim e Vivo ofereçam uma conexão com qualidade sob pena de “pesadas multas”. Também foi pedida uma indenização por danos morais coletivos a todos os consumidores que foram lesados pelas falhas dos serviços – o pagamento teria a forma de um desconto presente nas contas pelo período de um ano.
De acordo com a Proteste, mais de 43 mil consumidores relataram problemas com o sinal através da campanha “Em Busca do 3G Perdido”, lançada no ano passado. Esses dados foram complementados com os resultados de uma pesquisa feita em 12 Estados, quando se constatou que apenas quem mora em capitais e regiões metropolitanas tem acesso a um sinal regular de internet.
A medição mensal feita pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) também dá fôlego aos processos. Todas as operadoras apresentam problemas desde setembro. Em dezembro, a campeã negativa foi a Tim, seguida pela Oi, a Vivo e a Claro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip