Gmail permite anexar no desktop fotos clicadas com smartphone ou tablet


O Gmail acaba de ganhar mais uma opção de envio de fotos. A partir desta terça-feira (15), imagens armazenadas no rolo da câmera do Android e do iOS e sincronizadas com o backup automático do Google Fotos poderão ser anexadas em mensagens de e-mail no serviço de correio eletrônico. A novidade vale para usuários do Gmail no desktop e está sendo liberada aos poucos no mundo inteiro.

Post falso no Facebook diz que rede social vai mostrar quem viu seu perfil

Gmail passa a ter acesso a fotos tiradas com câmeras de smartphones (Foto: Divulgação/Google)Gmail passa a ter acesso a fotos tiradas com câmeras de smartphones (Foto: Divulgação/Google)


Somente as imagens fotografadas pelos dispositivos serão aceitas no Gmail, já que o Auto Upload do Google Fotos não considera as outras imagens contidas na galeria do aparelho, como screenshots ou mídia recebida por mensageiros, como o WhatsApp Messenger ou mesmo o álbum do Instagram.

É possível saber quem nos visitou no Facebook? Confira no Fórum do TechTudo.

Editar tamanho da foto

Outra novidade desta terça-feira é a capacidade de redimensionar as fotos inseridas no corpo da mensagem: basta clicar em uma das arestas para modificar seu tamanho. A opção de inserir imagem do computador ou de um link da web permanece disponível no Gmail, junto com a nova opção de importar do Google+.

Fotos podem ser redimensionadas no corpo da mensagem (Foto: Divulgação/Google)Fotos podem ser redimensionadas no corpo da mensagem (Foto: Divulgação/Google)
O recurso de inserção de imagens no e-mail é mais uma tentativa do Google de tornar seu serviço de fotos relevante na web, buscando disputar frente a frente com o Flickr, do Yahoo. Anteriormente, o Google Fotos era ligado diretamente ao Google+, mas se tornou um serviço separado de armazenamento e compartilhamento de imagens, assim como o concorrente, e tem aplicativo próprio.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip