Samsung apresenta Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus








 A Samsung apresentou nesta quinta-feira, 13, a nova geração do Galaxy Note, que agora chega a sua quinta edição. O evento em Nova York, com a presença do Olhar Digital, mostrou duas variantes do aparelho.

Curiosamente, o Note 5 chega com um irmão com corpo mais curvilíneo, com o qual não compartilha seu sobrenome. Trata-se do Galaxy S6 Edge Plus. Você pode escolher como prefere descrevê-lo: uma versão do Note 5 com as laterais curvadas, ou uma versão maior do S6 Edge.

Apesar da pompa do evento, não havia muito mistério sobre os produtos, uma vez que várias imagens já haviam aparecido na internet algumas semanas antes. A apresentação confirmou o que se esperava: o Note 5 mantém o mesmo tamanho do 4, com um display Super AMOLED de 5,7 polegadas preenchido com uma resolução de 2560x1440 (quad-HD).

A Samsung manteve a proposta altamente criticada do S6, e optou por lançar o celular SEM slot para cartão microSD. Assim, o usuário está limitado ao armazenamento interno, que pode variar entre 32 GB ou 64 GB.

Por dentro, tudo dá a entender que o Note 5 será uma potência, como já é característica da linha. Um system-on-chip Exynos 7420 com oito núcleos deve garantir alta capacidade de processamento, aliado a 4 GB de memória RAM para rodar o Android 5.1.1 (Lollipop). Para garantir que tudo isso funcione por um tempo considerável, há uma bateria de 3.000 mAh.

A câmera, que sempre foi um ponto forte do Galaxy Note, continua como um destaque. A traseira fotografa em 16 megapixels e faz vídeos em 4K com a ajuda da estabilização óptica de imagem. Já a frontal tem 5 MP e registra vídeos em 1080p.

Sobre design, é bastante óbvio que a identidade visual do S6 foi a base do Note 5, com o acabamento em vidro Gorilla Glass e e materiais metálicos. Assim como seu irmão menor, ele não tem a traseira removível, o que significa que não é possível tirar sua bateria (pelo menos não do jeito convencional). Ele conta com recarga rápida sem fio que completa a bateria em 2 horas.

Se no ano passado o Note Edge trouxe uma lateral curvada e a outra normal, agora a Samsung decidiu colocar as duas laterais curvadas no aparelho. Ao mesmo tempo, ele foi renomeado para Galaxy S6 Edge Plus. É basicamente igual ao Note 5, mas com o diferencial da tela curva. Como o S6 Edge, ele traz alguns recursos exclusivos que aproveitam esse diferencial, mas são poucas coisas que realmente não chegam a impactar. As bordas mais finas, segundo a Samsung, permitem o uso com apenas uma mão, e fazem o aparelho ser menor que o iPhone 6 Plus, mesmo com um display com 0,2 polegadas a mais.

Além da S-Pen, uma característica da linha Note (inexistente no S6 Edge Plus, é bom notar), a Samsung criou um novo acessório: a Keyboard Cover traz a capacidade de um teclado físico para o aparelho com o objetivo de aumentar a produtividade. Ela permite remover o teclado e encaixá-lo na traseira e aproveitar a tela cheia quando for conveniente. Ambos começam a ser vendidos em 21 de agosto no Canadá e nos Estados Unidos. O preço não foi divulgado e nem a data de lançamento em outros mercados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip