Nokia D1C pode ser um smartphone de 4,8 polegadas


A Nokia voltará a atuar "por conta própria" no mercado de dispositivos móveis em breve, já sendo dada como certa a chegada alguns smartphones ainda em 2016, enquanto outros ficarão para a MWC 2017 em fevereiro do próximo ano, conferência para a qual a finlandesa já confirmou presença.

Um dos dispositivos comentados até o momento é o D1C, que inicialmente foi dito como um smartphone mas acabou posteriormente "mudando" para um tablet devido ao que foi visto em um teste no GFXBench. Ao que parece, contudo, isto não passou de um bug na ferramenta de benchmark que reconheceu as dimensões da tela de maneira equivocada, algo que já havíamos comentado quando um teste de câmera supostamente feito com o aparelho foi vazado.

Segundo informações coletadas pelo conhecido portal Nokia PowerUser, o D1C seria de fato um smartphone com sistema operacional Android 7.0 Nougat rodando de fábrica, e contaria com uma tela de 4,8 polegadas, ficando assim na média que temos atualmente em modelos de outras fabricantes. Isto, entretanto, não combina muito com a resolução Full HD registrada em todos os vazamentos, sendo poucos os dispositivos com display de tamanho similar que adotam esta densidade de pixels.




Nokia D1C será um aparelho intermediário, seja ele um smartphone ou um tablet

Especificações técnicas

O Nokia D1C teve alguns testes de benchmark flagrados até o momento, sendo algumas características reincidentes. Devido a isto, já é possível termos uma boa ideia do conjunto incluído pela Nokia em seu dispositivo, restando apenas confirmarmos alguns detalhes.

De uma forma geral, é dito que ele contará com:
Tela de 4,8 ou 13,8 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
Chipset Qualcomm Snapdragon 430 64-bit Octa-Core com clock máximo em 1,4 GHz
GPU Adreno 505
3 GB de RAM
16 GB de espaço para armazenamento interno
Câmera principal de 16 megapixels
Câmera frontal de 8 megapixels
Entrada para chip SIM
Sistema operacional Android 7.0 Nougat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip