Novo celular top de linha da Xiaomi tem até 8 GB de RAM; conheça

(Foto: Divulgação / Xiaomi)
Novo celular top de linha da Xiaomi tem até 8 GB de RAM; conheça

A chinesa Xiaomi anunciou nesta terça-feira, 27, um novo smartphone top de linha para concorrer com os principais nomes do mercado. Trata-se do Mi Mix 2S, um celular com bordas mínimas, até 8 GB de RAM e processador de última geração.

Começando pela tela: o painel frontal que ocupa quase toda a face do smartphone é IPS LCD de 5,99 polegadas e proporção 18:9, com resolução FHD+. Não há qualquer entalhe ou franja na parte de cima, como outros concorrentes do iPhone X.

O processador é o Snapdragon 845, mais moderno chipset da Qualcomm. Em termos de memória, ele vem em duas opções de RAM: 6 GB ou 8 GB. Já a memória interna pode ser 64 GB, 128 GB ou 256 GB. Tudo isso numa versão customizada do Android 8.1 Oreo.

A câmera traseira é dupla e posicionada na vertical como a do iPhone X. São duas lentes, uma grande angular de f/1.8, acompanhada de uma telefoto de f/2.4. Ambas têm 12 MP de resolução, estabilização óptica e flash LED.

Juntas, as duas câmeras traseiras permitem zoom óptico de duas vezes e vêm com "modo retrato", em que o plano de fundo fica borrado enquanto o primeiro plano fica em destaque. Além disso, há recursos de inteligência artificial nas câmeras.


Além disso tudo, as câmeras capturam pixels de 1.4 µm, um pouco maiores do que o normal, que, segundo a Xiaomi, permitem capturar até 25% mais luz, melhorando a performance em ambientes mais escuros. A câmera frontal é simples, de 5 MP.

A bateria é de 3.400 mAh com suporte a carregamento sem fio por padrão QI, e há um leitor de digitais na traseira - nada de reconhecimento facial complexo. Para completar, a Xiaomi introduz no Mi Mix 2S uma assistente digital própria por comandos de voz.

Por enquanto, o Mi Mix 2S é exclusivo para a China e custa o equivalente a R$ 1.750 no modelo com 6GB de RAM e 64 GB de armazenamento, indo até R$ 2.100 na versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip