BLU volta ao Brasil com smartphone de R$ 1.600


(Foto: Divulgação)
BLU volta ao Brasil com smartphone de R$ 1.600

A fabricante de smartphones BLU está de volta ao Brasil com seu próprio "iPhone". A empresa norte-americana anunciou nesta quinta-feira que vai lançar por aqui o Vivo XI+, smartphone com configurações de um intermediário premium e preço sugerido de 1.600 reais para uma versão com 6 GB de RAM.

O modelo tem visual similar ao de vários outros smartphones já lançados por aqui, como Zenfone 5: tela grande, quase sem bordas, entalhe no alto e câmera dupla na traseira. O display LCD tem 6,2 polegadas e resolução Full HD+, e em seu "notch" fica uma câmera frontal de 16 megapixels.

Na traseira, o conjunto de lentes com sensores de 16 e de 5 megapixels é acompanhado de um leitor de impressões digitais posicionado pouco abaixo. E falando sobre segurança, o aparelho conta com suporte a desbloqueio por reconhecimento facial graças ao processador.



Falando nele, por dentro o aparelho usa um chip MediaTek Helio P60 com oito núcleos, sendo os quatro mais potentes de 2 GHz. O Vivo XI+ será vendido em duas versões, com 4 ou 6 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de capacidade de armazenamento. A bateria em ambos os casos é de 3.050 mAh, e o aparelho é compatível com o padrão Qi de carregamento sem fio.

Sobre sistema operacional, por fim, o Vivo XI+ vem de fábrica com Android 8.1, mas a empresa promete atualização para o 9.0 em algum momento de 2019.

O modelo mais caro da BLU, com 6 e 128 GB, tem preço sugerido de 1.600 reais. A opção mais básica, com 4 e 64 GB, custará 300 a menos, chegando por aqui por 1.300 reais. Segundo a empresa, os smartphones serão vendidos nas lojas de sua nova parceira, a NoteTec, e também em suas lojas oficiais no MercadoLivre e nos marketplaces da Amazon e de outros varejistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip