Atualizações do Windows Phone acrescentam recursos, melhora no desempenho e segurança

Código desse refresh é 7.10.8773.98, marcando a última de três grandes novas versões que a empresa realizou desde o lançamento da plataforma

A Microsoft apresentou uma atualiazação para o sistema operacional móvel Windows Phone 7.5, também conhecido como Mango. A principal mudança vinda com a novidade é que a mensagem de texto pode ser formatada de forma mais flexível.

 O código desse refresh é 7.10.8773.98, marcando a última de três grandes novas versões que a empresa realizou desde o lançamento da plataforma. Ela permite o indexamento de inúmeros itens – imagens, toques, vídeos e notas em áudio – para  mensagens de texto. Também inclui "muitas outras melhorias para o Windows Phone", segundo a Microsoft. Outra mudança que não foi mencionada na página de histórico de atualizações da empresa é a habilidade de exportar contatos de telefone para o cartão SIM e também importar de forma seletiva a partir de um desses cartões.

 A primeira das três atualizações do Windows Phone 7. 5 consertou bugs no uso do Exchange Server e no voice mail. Contudo, ela foi disponibilizada em apenas alguns mercados. Isso porque o problema com o voice mail foi limitado apenas "a algumas redes da Europa e Ásia sob certas condições".

 A segunda atualização, a de número 1.10.8107.79, consistiu em sua maioria em correções para o teclado da tela, um problema de sincronia de e-mail do Google, um problema de acesso de localização de acesso, outro problema com e-mail e o uso do Exchange Server 2003 e uma notificação voicemail. Também revogou alguns certificados digitais que haviam sido vítimas de um problema de criptografia.

 A Microsoft afirmou que a atualização de texto "… não estaria disponível em todos os mercados para todos os telefones".

 Nokia

 Meu aparelho Nokia Lumia achou uma quarta atualização para Windows Phone, intitulada "Nokia Update for Windows Phone". Desta forma, ela não deve estar disponível para outros aparelhos. Os recursos adicionados   são:

 Flip-to-silence, o que deixa seu toque no mudo se você vira seu aparelho. Segundo a Nokia: "isso é interessante durante uma reunião, quando você não quer ser interrompido".

  • Melhoria de desempenho da câmera.
  • Melhoria de desempenho da bateria.
  • Melhoria de desempenho da sequência de iniciação.
  • Melhoria na segurança ao abrir a câmera quando o telefone está travado, usando o botão dedicado ao recurso.
  • Suporte para o aplicativo Contacts Share para enviar e receber cartões de negócios como mensagens de texto (disponível apenas no Canadá).
  • Melhoria do desempenho do sensor de proximidade (disponível apenas no Canadá).
  • Remoção da cor roxa, que afetou alguns telefones em condições de pouca luz (disponível apenas no Canadá).

As atualizações no Windows Phone 7.5 devem ser aplicadas por sincronização com um computador, para evitar perda de dados.

Atualizações over-the-air terão suporte no Windows Phone 8, esperado para o final desse ano.

Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Adriele Marchesini

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip