Anatel poderá suspender Oi novamente

São Paulo – A operadora Oi poderá ter novamente suas vendas suspensas pela Anatel, desta vez por conta da prática ilegal de venda casada na banda larga.

A tele já foi multada pela Anatel em 2010, quando a agência baniu a prática de vender pacotes que combinem assinatura de banda larga com telefone fixo ou TV paga com preço inferior ao cobrado pelos serviços individualmente.

A Oi recorre desta multa desde 2010, porém na última semana o recurso foi negado pela Anatel e a operadora passará a ser fiscalizada pela agência.

Se for comprovado que a empresa continua a descumprir a determinação da Anatel, a Oi poderá ter as vendas do serviço de banda larga suspensas pela agência.

Em comunicado, a Oi informou que não pratica a venda casada de seus serviços e que ainda não sabe se irá recorrer da decisão da Anatel.

"A Oi informa que não condiciona a venda de um serviço à aquisição de outro e que cumpre rigorosamente a regulamentação da Anatel. A companhia acrescenta que falhas operacionais pontuais que permitam esse tipo de interpretação são coibidas. A empresa estuda se vai recorrer da decisão anunciada na semana passada", afirmou a Oi em comunicado oficial.

Se isto ocorrer será a segunda vez que a Oi terá suas vendas suspensas pela Anatel. Em 23 de julho deste ano a agência proibiu as vendas de novas linhas das operadoras TIM, Oi e Claro devido a problemas de qualidade.

As teles tiveram que apresentar planos de investimentos e melhorias para os próximos dois anos para que pudessem retomar as vendas. As empresas ficaram 11 dias impedidas de comercializar seus serviços em todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip