Se deixarmos de inovar, acabaremos como a Nokia, afirma Tim Cook

A Apple está perdendo participação de mercado, as ações estão em baixa, mas Tim Cook não está preocupado. O CEO da companhia da maçã ainda vê um grande futuro pela frente e se vangloria da inovação pregada pela empresa.

Em extensa entrevista com a Bloomberg Businessweek, o executivo afirma que há muita cópia no mercado de tecnologia, principalmente por parte das companhias rivais. E ele até mesmo vê isso como uma espécie de elogio, citando principalmente a fusão de Microsoft e Nokia, que agora devem unir hardware e software, como a Apple faz com seus dispositivos. O Google e a Motorola são outro exemplo.

"Todos estão tentando adotar a estratégia da Apple. Não estamos procurando validação externa de nossa estratégia, mas isso sugere que há muita cópia da tática e estas pessoas reconheceram esta importância", afirma Cook.

Durante a entrevista, boa parte do tempo foi dedicada a discutir sobre os temas "Nokia" e "inovação", que estão diretamente relacionados para ele. A empresa finlandesa já teve 25% de participação e era difícil imaginar a perda da liderança. Hoje, após um bom tempo apresentando prejuízo e resultados negativos, a Nokia foi comprada por outra companhia, a Microsoft.

"Eu acho que a Nokia é um lembrete a todos da indústria que você precisa se manter inovando e que não inovar é morrer", diz Tim Cook. A finlandesa, embora sempre tenha sido celebrada por ter um hardware de respeito, mas ficou para trás com o Meego e o Symbian. Quando decidiu migrar para o Windows Phone, já era tarde demais para recuperar mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip