Samsung apresenta na CES os novos tablets

Novos tablets têm recurso multitarefa e interface similar ao Windows 8.



Em uma apresentação marcada por uma gafe do cineasta Michael Bay, a Samsung anunciou na segunda-feira (6) na Consumer Electronics Show (CES) 2014, em Las Vegas, nos Estados Unidos, uma nova linha de tablets, um televisor 4K de tela curva de 105 polegadas e um protótipo de TV dobrável.

Convidado para comentar o novo modelo 4K da Samsung, Bay se confundiu em sua fala logo após subir ao palco, o que fez com o que o "teleprompter" (aparelho que exibe textos em telas) deixasse de acompanhá-lo corretamente. O diretor da série "Transformers" ficou tenso e tentou seguir com sua participação, mas não conseguiu improvisar e abandonou o evento. O site "CNET" registrou o momento inusitado. Clique aqui para assistir.

"Eu crio mundos visuais que vão muito além da experiência da vida normal. Hollywood é um lugar que cria um escape. O que tento fazer como diretor... a tela desligou. Estou desprevenido", disse Bay, visivelmente constrangido.

Galaxy NotePRO, novo tablet da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)
Galaxy NotePRO, novo tablet da Samsung
(Foto: Divulgação/Samsung)

Os produtos
Durante seu evento na CES, a Samsung revelou os tablets Galaxy TabPRO e Galaxy NotePRO. A diferença entre as duas famílias fica por conta da compatibilidade da caneta S Pen, acessório usado no "phablet" (smartphone com características de tablet) Galaxy Note, apenas com os tablets de mesmo nome.

O TabPRO tem versões com telas de 8,4, 10,1 e 12,2 polegadas, enquanto o NotePRO vem apenas no modelo de 12,2 polegadas. Todos os novos modelos se destacam por sua função multitarefa – eles são capazes de abrir até quatro aplicativos na tela ao mesmo tempo – e pela interface Magazine UX, muito parecida com a do sistema operacional Windows 8.

Os novos tablets da Samsung rodam a versão 4.4 KitKat do Android e têm resolução de 2.560 x 1.600 pixels, câmera traseira de 8 Megapixels (MP) e conexões Wi-Fi e 4G.

A Samsung não confirmou detalhes sobre preço ou data de lançamento dos novos tablets

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip