Perdeu seu iPhone? Software dispara alarme em estilo "Car System"

Durante a Macworld Expo, o software, que custa 3 dólares, terá download gratuito; aplicativo localiza aparelho via internet e toca som de carro


"Acreditamos que a maioria dos aparelhos é perdida por seus donos, não roubada, afirma Gary Moskoff, um dos fundadores da iHound Software. Para tirar proveito das senhas distribuídas no evento é preciso baixar o aplicativo iHound, que durante a Macworld Expo estará disponível gratuitamente para download (ele custa US$ 3 normalmente), inclusive no Brasil. Quem quiser testá-lo,  tem dez dias de uso gratuito (mesmo para quem não tem as etiquetas distribuídas na Macworld Expo). Depois disso, é preciso pagar uma tarifa inferior a um dólar por mês. 

Depois de baixar o programa, é preciso criar uma conta no site da empresa. Com ela, é possível rastrear a posição atual do seu aparelho, que é mostrada em fotos de satélite na tela do computador, além de enviar alertas. Nos testes feitos por Macworld Brasil, a localização não foi precisa, apenas aproximada (errou por três ruas de distância), o que dificulta a recuperação do aparelho apenas com esse dado.

 

ihound
iHound: se as mensagens não resolverem, você pode disparar uma buzina a cada 30 segundos

O usuário também pode enviar uma mensagem de seu computador para o aparelho, pedindo a devolução, ou disparar uma espécie de alarme com barulho de buzina de carro, que vai tocar por 30 segundos no volume máximo (alguém aí lembrou daqueles alarmes chatos que ficam tocando na rua e que dizem, "este veículo está sendo roubado, favor entrar em contato com a Car System"?). Logicamente, isso não vai garantir a devolução do aparelho, mas pode ajudar. 

Vale lembrar que há outras ferramentas para recuperação do aparelho, como o recurso Find My Phone, que faz parte do serviço MobileMe, da Apple, e custa cerca de 190 reais no Brasil, por ano. Ele rastreia o aparelho roubado e indica a localização. Em dezembro do ano passado, a polícia de Santa Catarina prendeu uma quadrilha em Florianópolis com o uso do serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip