Android tem mais apps gratuitos que o iOS

SÃO PAULO – O Google superou pela primeira vez a Apple na quantidade de aplicativos gratuitos em sua plataforma Android Market, segundo estudo da Distimo.

A Apple e sua App Store possuem atualmente 122 mil programas gratuitos contra 134 mil da Android Market.




O relatório da Distimo leva em consideração o desempenho das lojas de aplicativos Android Market, App Store (Nokia), Ovi Loja, App Catalog (Palm), Windows Marketplace e BlackBerry, nos Estados Unidos.

Mas o estudo separa as lojas do iOS entre tablet e smartphone, enquanto as lojas dos outros sistemas não sofrem essa divisão. Porém, a quantidade de aplicativos de forma geral ainda é superior na loja da Apple.

A App Store registrou 367 mil aplicativos, sendo 333 mil para iPhone e 76 mil para iPad. Já o sistema do Google possui um total de 206 mil programas, registrando um número de programas pagos bastante inferior em comparação à Apple.

Mas de acordo com a Distimo, até junho deste ano o Android Market deve reduzir essa diferença total de aplicativos, que poderá deixar de existir ao final de julho, quando o sistema do Google  irá superar o da Apple.

A Distimo também informou que a loja Ovi Store possui 30 mil aplicativos para Symbian, a loja da BlackBerry registra 27 mil programas, a Getjar (loja independente para Android, BlackBerry, Windows Mobile, iPhone e Symbian) oferece 20 mil apps e o Windows Phone 7 tem apenas 12 mil itens. Em último lugar encontra-se a loja da Palm, com 6 mil aplicativos.

Entre os programas gratuitos para iPhone destaca-se os jogos Angry Birds Rio, Urban Ninja e Apple Shooting. Já na Android Market os mais populares aplicativos grátis são os serviços Google (como Gmail e YouTube), Flash Player, Facebook e BarCode Scanner.

Deus é Fiel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip