RIM atualiza sistema operacional do Playbook


Quando a RIM, fabricante do smartphone BlackBerry anunciou o lançamento do primeiro modelo de tablet produzido pela marca, o Playbook, muitos consumidores, especialistas e curiosos sobre o segmento ficaram reticentes. Isso aconteceu com relação ao uso de um sistema operacional próprio, exclusivo da fabricante, frente a grande evolução do iOS, da Apple, do Android, da Google.

Tais restrições faziam jus, inclusive, a pequena oferta de aplicativos do sistema BlackBerry. E que ao longo do tempo teve um pequeno aumento, mas nada considerável se comparado aos milhares disponíveis da App Store e Market Android. Entre os 50 mil apps disponíveis, aproximadamente 4 mil são destinado ao Playbook.

Porém, nem tudo está perdido. Afinal, o Playbook é uma opção a mais de tablet no mercado nacional, e por isso, tem seus méritos e usuários, claro. E se você é um deles, saiba que a RIM anunciou no final de mês passado a atualização do sistema operacional, para versão 2.0, também chamado de "Playbook OS 2.0", que traz novos recursos e opções a mais de funcionalidade.

Entre elas estão a integração dos aplicativos Calendário e Contatos com a redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn, uma versão atualizada do BlackBerry Bridge,  que como o próprio nome diz, faz uma ponte entre o tablet e o smartphone BlackBerry, como um controle remoto. Atualização do aplicativo "Print to Go" e compatibilidade com aplicativos Android , que estarão disponíveis na AppWorld, loja da BlackBerry.

Caso o dispositivo Playbook ainda não tenha sugerido a atualização, basta acessar o site da BlackBerry Brasil e clicar no link tablets, até chegar na atualização. Outra opção é acessar no próprio menu do tablet "Configurações" e "Atualização de Software". Lembrando que a atualização é opcional, sendo necessário o espaço de 500 MB e que esteja conectado a energia para evitar interrupção durante o processamento.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip