Windows Phone deve alcançar 12,7% do mercado mundial até 2017

Android, entretanto, continuará a dominar o setor



Windows Phone 7.8
Nos próximos quatro anos, o Windows Phone deverá abraçar 12,7% do mercado mundial, diz pesquisa da empresa Canalys publicada nesta terça-feira, 4.

Apesar do crescimento, a estimativa é que o sistema operacional continue em terceiro lugar – perdendo para o Android (67,1%) e iOS (14,1%).

Para conquistar tal marca, a Microsoft terá de contar não só com a parceria com a Nokia mas também com empresas chinesas, como Lenovo, Huawei e ZTE.

“No longo prazo, os vendedores chineses estão posicionados no melhor lugar para desafiar a dominância de mercado da Samsung. A Microsoft já possui um relacionamento com a Huawei e ZTE na área de telefones, e a Lenovo é sua maior parceria no campo de PCs. Esses parceiros precisam ajudar a Microsoft a escalar”, diz a analista Jessica Kwee, da Canalys.

O mercado mundial de smartphones

A pesquisa ainda traz outras estimativas interessantes. Diz que, na América do Norte e Europa, praticamente todos os telefones vendidos serão smartphones. Ao todo, deverão serão comercializados 1,5 bilhão de smartphones.

“Conforme os preços dos componentes continuarem a cair, fabricantes poderão entregar grandes experiências para smartphones a preços baixos, o que significa que, em muitos mercados, celulares básicos se tornarão extintos”, diz o estudo.

Apesar de reduzir sua participação de 67,7% para 67,1%, o Android continuará a dominar o mercado. Se em 2012 470 milhões de aparelhos com o SO foram vendidos, em 2017 esse número deve ser de mais de 1 bilhão.

Já a Apple, apesar de crescer, deverá perder participação de mercado. A expectativa é que a parcela da companhia caia de 19,5% para 14,1%. “O crescimento da Apple irá diminuir pelo fato de que o mercado de smartphones está crescendo entre os mais baratos, e a Apple se mantém fora desse segmento”, diz Kwee.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip