Correção de falha no iOS 7 leva Apple a criar outro problema

Na semana passada, a Apple liberou na surdina a primeira atualização do iOS 7, visando corrigir uma falha que permitia o acesso ao aparelho sem uso da senha. Só que, enquanto acabava com este problema, a empresa criava outro.

O israelense Dany Lisiansky postou no YouTube um passo a passo mostrando como acessar a agenda de contatos de uma pessoa sem ter de desbloquear seu iPhone. Não é um método simples, já que é preciso ter dois dispositivos conhecidos para efetuá-lo.

Os passos são: use o Siri do iPhone bloqueado para ligar ao outro dispositivo; clique no botão do FaceTime; quando o app abrir, clique no botão de bloqueio de tela; desbloqueie o aparelho; use o outro dispositivo para responder à chamada e já a finalize em seguida. Em alguns segundos, o aplicativo de funções telefônicas se abrirá sozinho.

O problema com o método é que você não precisa somente ter dois aparelhos, precisa ter o iPhone e outro aparelho que esteja na agenda daquele iPhone, uma vez que só dá para usar o Siri em chamadas com o telefone bloqueado se você ligar para um contato da agenda.

Embora haja essa ressalva, não significa que a falha seja pequena, afinal, além de telefones e endereços da agenda, ela garante acesso a uma série de funções pessoais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip