LG apresenta G Flex 2 com Snapdragon 810







A LG apresentou hoje durante coletiva de imprensa na CES 2015 a segunda geração de um dos modelos de seu smartphone curvo, o LG G Flex 2. Algumas informações, como o design do aparelho, já eram conhecidas, visto que elas vazaram há poucos dias.

Apesar disso, o LG G Flex 2 não surpreendeu pelo seu desenho, mas sim pelo hardware que compõe o dispositivo. O aparelho é o primeiro smartphone lançado no mercado ocidental equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 810 de 64-bits.

Além de contar com um processador poderoso, o dispositivo da empresa sul-coreana possui tecnologia Self Healing de recuperação de riscos no painel traseiro, assim como o seu antecessor. Porém, a tecnologia foi aperfeiçoada diminuindo o tempo de "cura" dos riscos, que antes era de cerca de três minutos, para apenas dez segundos em temperatura ambiente. Ele sairá de fábrica com o novo Android 5.0 Lollipop, além de agregar no desenho as curvas apresentadas na sua primeira geração com a simplicidade vista no LG G3.

O LG G Flex 2 incorpora uma sintonia em suas curvas, com uma variação de raio de 400 milímetros para 700 milímetros em toda a sua parte frontal, lateral, traseira e bordas, de cima para baixo. Este formato inegavelmente facilita a utilização durante as chamadas telefônicas, visto que o dispositivo se alinha confortavelmente ao rosto.

Sua tela encolheu um pouco em relação ao modelo anterior. A LG resolveu dar ao novo smartphone um display de 5,5 polegadas com resolução Full HD de 1080p, tecnologia OLED e vidro com tratamento especial para maior resistência. Nas demais configurações, além do processador Snapdragon 810 octa-core com clock de 2.0 GHz, o G Flex 2 vem com RAM DDR4 de 4GB.

As câmeras também são uma atração à parte, com 13 MP, tecnologia OIS, flash LED duplo e auto-foco a laser destinado à câmera traseira e 2.1 MP na câmera frontal. A tecnologia de auto-foco a laser permite que o aparelho capture uma foto medindo a distância entre o objeto e a câmera, mesmo com pouca luz, utilizando um feixe de laser.



O novo smartphone da LG possui uma bateria de 3.000 mAh com suporte a tecnologia de aceleração de recarga, que promete 50% da carga em apenas 50 minutos. Quanto ao armazenamento, o aparelho será oferecido ao mercado em um modelo com 16 GB e outro com 32 GB. Ambos, porém, possuem entrada para cartão microSD. Já em termos de conectividade, o dispositivo enquadra-se no novo padrão AC de Wi-Fi, além de possuir Bluetooth Smart Ready 4.1, NFC, Slimport, A-GPS, Glonass, USB 2.0, 4G e LTE.

A LG também esteve atenta a experiências mais simples e diferentes que o usuário pode ter com o aparelho. O G Flex 2 traz novas ferramentas operadas através de controle de gestos. Além do gesto de abrir e fechar a mão, presente no LG G3, o novo aparelho traz o Glance View, que permite acessar as informações do celular como mensagens, ligações perdidas e notificações ao deslizar a mão para baixo enquanto a tela está desligada, e o Gesture View, que permite visualizar uma foto assim que ela é tirada.

Com 149,1mm de altura, 75,3mm de largura, 9,4mm de espessura e 152 gramas, o LG G Flex 2 estará disponível nas cores Platinum Silver (prata) e Flamenco Red (vermelho) e começará a ser vendido no final deste mês na Coreia do Sul. O lançamento para outros países deverá acontecer no início de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip