Sony lança M4, Z4 tablet

A expectativa era grande: será que a Sony iria mostrar o Xperia Z4, 
Resultado de imagem para sony z4 
sucessor do Z3, no MWC? Mas o mistério durou pouco. Logo no primeiro dia do evento realizado em Barcelona, a gigante anunciou o Z4… tablet. E, além dele, também chegou o M4 Aqua, Resultado de imagem para sony m4 aqua 
que vai substituir o M2. Os dois aparelhos foram bem recebidos, mas o discurso de Kazuo Hirai, presidente da empresa, negando a informação de que parte do grupo estaria à venda, roubou a cena: "A divisão móvel é uma parte importante da Sony".


Sony lançou Xperia Z4 Table t Resultado de imagem para Xperia Z4 Tablet 
e M4 Aqua E a afirmação não poderia vir em melhor momento. Afinal, algumas semanas atrás, um discurso do mesmo Hirai caiu como uma bomba no mercado. Para Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, tudo não passou de um mal-entendido: "Eu posso afirmar que não se passa de um rumor. Estamos aqui na feira, no estande, anunciando novos produtos, o que reforça nosso compromisso com os consumidores no longo prazo", afirma.

Aliás, os novos produtos vão bem, obrigado. O M4 Aqua traz para o o segmento de smartphones intermediários algumas das características do top da família, o Z3. É o primeiro smartphone octa-core 64-bit da Sony, com o processador Qualcomm Snapdragon 615, 4G integrado e Android Lollipop 5.0.

Xperia M4 é o primeiro smartphone octa-core 64-bit da Sony (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O Xperia M4 Aqua tem câmera traseira de 13MP e uma lente com F2.0 de abertura para ajudar nas fotos com pouca luz. A frontal tem sensor de 5 megapixels com uma "grande angular" de 88 graus - ampliando assim a área de captação. O aparelho tem ainda tela de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels), 2G de RAM e 8GB ou 16GB de armazenamento, expansíveis a até 32GB. Para alimentar o M4 Aqua, uma bateria de 2.500 mAh, com o conhecido modo Stamina da Sony.

 
Câmera traseira do Xperia M4 é de 13MP"O M4 Aqua é uma evolução do M2. O que fizemos foi pegar o que trouxe sucesso à série Z, a bateria, a câmera e ser à prova d'água, e trouxemos isso para a série M, reforçando esses aspectos", explica Ana, lembrando ainda uma inovação da família: o USB sem tampa. A tradicional "tampinha", que tendia a ficar frouxa nos modelos anteriores, agora dá lugar a um contato ultrarresistente, minimizando ainda mais os riscos.


Além do M4 Aqua, a linha 4 da Sony ganhou o reforço do Z4 tablet. Trata-se do "mais fino do mundo", com 6.1mm e pesando 392g. Assim como o M4, seu processador também é um 64bit octa-core, mas o Qualcomm Snapdragon 810, com 3GB of RAM e 32GB de armazenamento. O Z4 tablet também é à prova d'água e tem autonomia de bateria de até 17 horas, segundo a fabricante.

Xperia Z4 mede apenas 6.1mm de espessura (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

"Nós classificamos o tablet como 'experiência imersiva', ou seja, você vai ficar usando por muito tempo - ver um filme, ler um livro, navegar. Por isso consideramos alguns fatores importantes, e o primeiro deles é o peso. Ficar segurando por muito tempo não é confortável. O segundo ponto é a bateria: ele te dá até 17 horas de autonomia. E a tela, que traz resolução de 2K. Então a experiência e o benefício de uma tela 2K no tablet é muito melhor do que no celular", diz a diretora da Sony.

Novo tablet da Sony se destaca pelo baixo peso e bateria com autonomia de 17 horas 
Além dos aparelhos, Ana Peretti também aproveitou para explicar duas recentes novidades da gigante japonesa. A primeira delas é o fim do Music Unlimited, serviço de áudio via streaming da família Xperia. Em seu lugar entra o Spotify já em março - e os usuários já estão sendo avisados. "Nós preferimos nos associar ao número 1 do mercado para trazermos a melhor experiência de música para nosso produto. Ainda vamos fazer mais coisas com o Spotify, mas não temos detalhes."

Spotify vai substituir o Music Unlimited, serviço de streaming da família Xperia
O segundo anúncio é com relação ao Xperia Lounge. O então "media center" da Sony deixa o sistema de cores e adota o modelo "silver/gold", de acordo com o modelo dos usuários. Enquanto a família de tops Z vira "Gold", tendo acesso a mais conteúdo, todos os outros produtos viram "Silver". "Vamos ter muito conteúdo, filmes, trailers, promoções, aplicativos, muita parceria com a Sony Pictures. No Silver, a resolução é SD, na Gold, HD. Sempre teremos novo conteúdo, descontos, parcerias com operadoras", explica a executiva.


Por ora, nem o M4 Aqua, nem o Z4 Tablet têm prazo para chegar ao Brasil. Na Europa, ambos chegam entre março e junho. O preço para o smartphone intermediário será de 300 euros (cerca de R$ 980), mas o tablet ainda não tem previsão de valor.

Mas, e o esperado smartphone Xperia Z4? Nenhuma palavra, nenhum comentário. Tradicionalmente, o top de linha dos smartphones "puxa a fila". Mas, desta vez, o intermediário e o tablet vieram na frente. "Ainda não temos previsão sobre o novo top. O Z3 continua como o top de linha da Sony, e está indo super bem. É o melhor smartphone que a gente já fez. Então, qual seria o motivo de tirá-lo do mercado?", conclui Ana.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip