Dispositivo dobrável da Microsoft vaza revelando leitor de íris, telas opostas e detalhes do Andromeda OS



Já sabemos que a Microsoft não desistiu de seu dispositivo dobrável e que a empresa segue desenvolvendo o possível modelo que promete revolucionar o mercado ao oferecer algo entre um smartphone e um tablet voltado à produtividade com Windows 10 completo. A companhia já declarou que promete lançar uma categoria completamente nova e que o dispositivo não será um smartphone, e agora surgem novas informações a respeito do tão prometido dispositivo.

De acordo com informações obtidas pelo site italiano Aggiornamenti Lumia, a Microsoft já está começando a finalizar detalhes tanto do Andromeda OS quanto do dispositivo em si, o Projeto Andromeda. A respeito do sistema operacional, já falamos muito sobre ele aqui no TudoCelular, e neste artigo destrinchamos as principais diferenças e dúvidas sobre o projeto da Microsoft para unificar de vez todo o Windows.




Na imagem acima obtida pelo site italiano, vemos alguns detalhes soltos referentes aos componentes do aplicativo de telefone, reforçando que o dispositivo poderá realizar ligações telefônicas como qualquer outro smartphone comum. Em um dos trechos é possível ler: "vire o dispositivo para responder", e logo falaremos mais a respeito disso.

Selecionado em azul, vemos detalhes sobre a gravação automática de ligações: "você também deve estar ciente de que alguns aplicativos que você instalou do Microsoft Store terão acesso às suas gravações. A Microsoft não é responsável por como você usa os recursos de gravação ou suas gravações."

Logo então vemos o que é possível ser o resultado de uma notificação, que termina com "Gravar ligação?" e a opção "não mostrar novamente."



Nesta outra imagem podemos ler um trecho muito curioso que muda o que sabemos a respeito do dispositivo até o momento: "external screen off". Isso declara que além das duas telas internas (ou apenas uma tela com display flexível) que são descritas como "tela direita" e "tela esquerda", além da "tela externa", que deverá ser um display na parte de trás do dispositivo para que o usuário tenha rápido acesso às notificações.

Além disso, o site revelou os principais aplicativos padrões do sistema que já são compatíveis com o Projeto Andromeda e o Andromeda OS:
Get Started (Tela de Início)
Microsoft 3D Viewer
Microsoft Sticky Notes
Paint 3D
People (Contatos)
Windows Alarms
Windows Calculator
Windows Camera
Feedback Hub
Voice Recorder (gravador de voz)
Microsoft Store
Microsoft Photos (galeria de imagens)
Whiteboard
Skype
Windows Maps
Microsoft Translator
Leitores biométricos?

O suporte para leitura biométrica também já está ativada, podendo o usuário desbloquear o dispositivo tanto com o sensor de impressões digitais quanto o de íris via Windows Hello.

Além disso, todos os documentos reforçam as palavras "Shell", "Composer" e "Andromeda", algo que já falamos recorrentemente e que nada mais é (de uma forma simplificada), o sistema operacional da Microsoft que pode ser moldado para diferentes dispositivos: tanto para smartphones, tablets, notebooks, PCs, televisões, consoles, relógios inteligentes e quaisquer outras aplicações possíveis.




Conceito do "Surface Phone", com apenas uma tela interna.


É provável que a Microsoft anuncie o Projeto Andromeda como parte da família Surface, que é extremamente reconhecida em todo o mercado graças ao seu design incrível, acabamento de ponta, hardware de alto desempenho, preços elevados e por fazer parte de um nicho específico que poucas pessoas possuem acesso.

O modelo ainda não possui nome (visto que o Surface Phone foi descartado pela própria empresa, já que a mesma não quer que os consumidores associem o dispositivo a um telefone/smartphone), e é provável que seja apresentado apenas em 2019, mas não há detalhes sobre datas ainda e existem possibilidade que ele surja ainda este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip