Google vai remover a configuração de Chromecasts a partir de computadores

(Foto: reprodução)

Os usuários do Chromecast não poderão mais usar um computador para configurar seus dispositivos. De acordo com o Google, o Chrome 72 removerá completamente o suporte à instalação inicial do dongle de transmissão para TVs. No lugar, será preciso usar o aplicativo do Google Home para Android ou iPhone.

De acordo com a página de suporte do Google, a configuração de Chromecast no computador será abandonada na próxima atualização do Chrome para Mac, Linux e Windows. Atualmente, a versão 71 do navegador já esconde essa opção do usuário, restando apenas a opção de navegar até "Chrome://Cast" para instalar um novo dispositivo. Em breve, nem isso será possível.

A mudança, porém, não deve afetar as demais funções do Chromecast para computadores. Ou seja, o usuário ainda poderá fazer transmissões de vídeos do YouTube, das abas ou das áreas de trabalho para a sua TV. O mesmo vale para televisores e outros dispositivos com a função Chromecast embutida.

Até o momento, o Google ainda não revelou uma data específica para o lançamento do Chrome 72. Entretanto, o navegador já se encontra em fase de testes nos canais beta da companhia e deve chegar a todos os usuários ainda este mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip