HP 8 1401 BR; tablet tem preço competitivo e ótimo acabamento


A proposta da HP ao lançar o tablet HP 8 1401 BR é apresentar um produto com bom design, qualidade no acabamento e um processador poderoso, sem cobrar mais caro por isso. O gadget pode agradar ao consumidor que procura um produto quase completo e que pode pagar apenas R$ 799 por isso. Porém, a qualidade de câmera pode decepcionar.

Modelo de 8 polegadas traz maior armazenamento com 16 GB (Foto: Pedro Cardoso/TechTudo)Tela do HP 8 apresenta boa qualidade de cores e nitidez


A preocupação da companhia ao lançar este tablet é "melhorar o básico", para atender um público consumidor cada vez mais exigente. Essa expressão foi dita algumas vezes durante a apresentação do dispositivo, na última quarta-feira (23), em São Paulo, e podemos comprovar essa ideia refletida no produto que testamos.

O tablet HP 8 1401 BR é um dispositivo de entrada, mas tem acabamento que pode rivalizar com produtos "premium" do mercado. A traseira é toda revestida em alumínio e a frente tem o acabamento na cor branco, um conjunto que deixa o gadget realmente bem mais bonito.

Traseira de alumínio dá um tom elegante ao produto


Se o acabamento agrada, seu peso e espessura não acompanham essa "qualidade premium" que a empresa quer implementar. Enquanto os tablets mais conhecidos do mercado têm o peso que variam entre 314 g e 338 g, o HP 8 tem 372 g. Já a espessura é de 0,79 cm, enquanto a média da categoria fica em torno dos 0,30 cm.

Os aplicativos respondem com rapidez quando são acionados, bem como a troca de tela acontece com muita fluidez. Assim como o HP 7.1, o tablet HP 8 também possui o processador quad core Allwinner A31 ARM Cortex A7 e o mesmo 1 GB de memória RAM. Ambos, em conjunto, são os responsáveis pelo alto desempenho do gadget.

HP 8 tem processador quad core


Ao contrário do HP 7.1, a tela de 7,85 polegadas com resolução de 1.024 x 768 do HP 8 apresenta uma ótima qualidade, graças à tecnologia IPS implementada. As imagens são mostradas com excelente nível de cor e brilho. Além disso, o vidro que cobre a parte dianteira do aparelho reflete bem menos que a do seu irmão menor, mas ainda pode incomodar.

O HP 8 tem 16 GB de espaço de armazenamento, um tamanho que é padrão no mercado. Porém, se o consumidor sentir que ainda é pouco, poderá ampliar via cartão microSD de até 32 GB. A HP também oferece para todos os compradores do produto uma assinatura válida para a vida toda do serviço Box.net com 25 GB disponível.

 
Capa "inteligente": acessório oficial é vendido separadamente e se assemelha muito com a do iPad

Para um produto que apresenta várias qualidades "premium", a câmera deixa muito a desejar. A HP colocou no gadget as mesmas duas câmeras do HP 7.1, sendo 2 mp na parte traseira e 0.3 mp na dianteira. O foco é lento e a qualidade da imagem é ruim, não capturando muito bem as cores como elas são de verdade.

Segundo a companhia, a bateria pode aguentar até 7 horas de uso com os seus 3.800 mAh. O tablet estará disponível já em maio, pelo preço sugerido de R$ 799.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip