Noticias da nokia no Mundo

Nokia vende plataforma de software Qt à finlandesa Digia

A Nokia chegou a acordo para vender à também finlandesa Digia o negócio de software Qt, em meio à estratégia de venda de ativos não essenciais.

As companhias não revelaram o valor do acordo, mas analistas disseram ser uma fração dos US$ 150 milhões que a Nokia pagou pela norueguesa Trolltech em 2008.

Cerca de 450 mil desenvolvedores usam o software para fazer aplicações em mais de 70 companhias.

A Digia vai absorver até 125 funcionários da Nokia que trabalham no desenvolvimento e licenciamento do software, disseram as empresas.

O software, que a Nokia comprou por meio da aquisição da Trolltech, até 2011 foi peça central da estratégia da fabricante finlandesa, que depois trocou o próprio software de smartphone pelo Windows Phone, da Microsoft.

A Digia planeja disponibilizar o Qt para criar aplicações para as plataformas iOS, Android e Windows 8, respectivamente da Apple, Google e Microsoft.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip