Motorola lança novos smartphones


A Motorola apresentou, no dia 5 de setembro num evento em Nova York, a nova gama de smartphones.  A linha Droid Rarz destaca-se sobretudo pelos ecrãs de alta resolução e pela autonomia das baterias.

Segundo o CEO da Motorola, Dennis Woodside, citado pelo All Things D,  os novos aparelhos vão de encontro aos princípios da empresa: aposta na velocidade, no sistema operacional Android, na gestão da energia, e em plataformas open-source.

A linha Droid Rarz inclui os modelos Razr HD, Razr Maxx HD e Razr M, todos com ecrã touch HD e com uma tecnologia que maximiza a eficiência da bateria. Os três smartphones vêm com o sistema Android 4.0 e com previsão de atualização para a versão mais recente do sistema móvel do Google, a Jelly Bean.

O Droid Razr HD tem um ecrã tátil de 4,7 polegadas e permite o dobro do tempo de conversação do que o Droid Razr original. A câmara tem oito megapixéis de resolução e o smartphone vem com uma câmara frontal de 1,3 megapixéis. Tem também um processador dual-core e traz o Google Chrome pré-instalado. É 40 por cento mais rápido que o iPhone 4S, com o Safari; tem 26 GB de memória interna e mais 32GB caso o utilizador faça uso do cartão microSD.

Quanto ao Droid Razr Maxx, vem com especificações semelhantes, mas tem a bateria mais duradoura de todos os modelos da Motorola: 21 horas de conversação. O aparelho traz ainda suporte para a rede 4G LTE e duas câmaras, uma traseira e outra frontal.

Já o Droid Razr M é um telemóvel compacto, com o ecrã mais pequeno, de 4,3 polegadas. Este modelo já está disponível para pré-encomenda e vai estar nas lojas a partir de dia 13 de setembro. O preço será de 99 dólares, cerca de 78 euros. Quanto aos outros dois vão sair para o mercado até ao final do ano.

Os modelos Droid Rarz constituem o primeiro produto a chegar ao mercado desde que a Google comprou a Motorola em maio deste ano. De acordo com Eric Schmidt, presidente da Google, o Android está disponível em mais de 500 milhões de dispositivos em todo o mundo. Por dia são ativados 1,3 milhões de aparelhos com este sistema operacional, dos quais 700 mil são tablets.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip