atualização do BlackBerry 10 traz melhorias

Os usuários do Z10 que atualizarem seus sistemas operacionais observarão ganhos significativos na câmera, no sistema de mensagens e no desempenho da bateria


A BlackBerry disponibilizou sua Primeira atualização significante para o sistema operacional BlackBerry10. A atualização, que pode ser baixada via wireless no Z10, promete acabar com alguns empecilhos dentro do OS. Vale ressaltar que todo lançamento de dispositivo vem acompanhado de atualizações no sistema operacional, seja Android ou iOS ou, agora, o BB10.
A versão 10.0.10.85 do BlackBerry, aliás, é melhor baixada e instalada via wi-fi. A atualização pesa cerca de 150 MB. De acordo com a fabricante, foi priorizado atender à apontamentos de problemas feitos por usuários do Z10 via feedbacks. A atualização não adiciona nenhuma funcionalidade nova na plataforma, mas a numerosa correção de bugs são muito bem-vindas, na verdade. Foram cerca de 60 ajustes no sistema, com foco em melhorar a duração da bateria. A empresa acredita que isso aumentará em muito a vida útil da bateria do Z10. Sem a atualização, o smartphone poderia colocar em apuros seus donos a qualquer momento do dia.
Usuários conectados no Gmail, Google Contacts e Google Calendar ficarão felizes ao saber que a atualização do sistema resolve diversos problemas de desempenho que estavam afetando o BlackBerry Hub, o centro de mensagens do BB10. Notavelmente, o Calendar se comporta de forma mais consistente e apoia vários outros calendários. Outras melhorias para o Hub estão na forma como a plataforma limpa os registros de chamadas e importam dados de contatos de diversos serviços online.
A BlackBerry também foi cuidadosa em auxiliar as aplicações de terceiros. A atualização aumenta o desempenho dessas apps, e a fabricante afirma que as mudanças deverão ajudar os desenvolvedores a melhorar as respostas de seus aplicativos. A BB contou que em algumas semanas alguns grandes desenvolvedores terceiros disponibilizarão suas aplicações na BlackBerry Store. Porém, não ficou claro se as atualizações ajudarão na criação de aplicativos nativos para BB10 ou se estava se referindo na portabilidade das apps feitas para Android.
A atualização do sistema também aumentou o desempenho das aplicações de mídia, incluindo a câmera e o navegador. A câmera deve rodar melhor em ambientes de baixa luminosidade, afirma a companhia, e o browser deve passar vídeos em sites sem nenhum problema.
Ao todo, as mudanças abordam algumas das queixas iniciais feitas por proprietários do Z10 e estabelecem as bases para mais melhorias que chegarão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip