app da Samsung previne uso do celular no trânsito



Um novo aplicativo da Samsung tenta solucionar um problema antigo que só se agravou com a popularização do smartphones. O app para Android evita que o usuário mexa no aparelho enquanto dirige.

Na campanha de divulgação do aplicativo "Eyes on the road" é dito que os motoristas são 2,8 vezes mais propensos a sofrerem acidentes enquanto discam e o perigo de se envolver em uma batida aumenta 23 vezes enquanto o usuário digita.

Para funcionar, o aplicativo depende de sensores e do sinal das torres de celular para determinar a velocidade em que o motorista se locomove. O aplicativo começa a funcionar quando é detectada a velocidade de 20 km/h, indicando que a pessoa está dirigindo. O app não é capaz de reconhecer se o usuário é passageiro ou motorista, mas é possível desativar a ferramenta manualmente.

A partir deste momento, as chamadas, mensagens e notificações são escondidas e não são mostradas até que o usuário pare de dirigir. O app também é capaz de enviar respostas automáticas para mensagens de texto alertando que a pessoa está dirigindo e não pode responder.

Há também incentivos para aqueles que adotarem o app. A pessoa vai desbloqueando recompensas conforme ela dirige com o aplicativo funcionando, que incluem cupons em combustível e descontos em seguros.

Por enquanto, o aplicativo está funcionando plenamente apenas em Cingapura e sua expansão está sendo estudada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip

Anatel- lei sobre telemarketing

Vendas de smartwatches crescem quase 50% graças à Apple e Samsung