Google e Motorola trabalham em phablet da linha Nexus








Depois dos rumores de que a linha Nexus morreria para dar lugar a uma linha de aparelhos Android Silver, agora surge a informação de que não era bem assim. Se os novos indícios se confirmarem, podemos ter neste ano um phablet Nexus, fabricado pela Motorola, que estaria sendo tratado internamente pelo codinome de “Shamu”.

A informação parte do respeitável Android Police, que diz que o celular teria uma tela de 5,9 polegadas com uma resolução ainda não identificada, e seria lançado com um leitor de impressões digitais, planejado para chegar ao mercado em novembro, como é comum para os aparelhos Nexus.

A publicação diz não ter muitos detalhes sobre o produto, mas pode adiantar com confiança que o Shamu está em desenvolvimento ativo por parte das duas empresas. No entanto, isso não significa que o aparelho será lançado, já que projetos de hardware podem ser cancelados a qualquer momento, como o suposto tablet da HTC, que também seria lançado sob a linha Nexus.

Não há imagens do dispositivo, nem renderizações em 3D para apoiar o rumor, porém. O aparelho só deu as caras até o momento em um relatório de erros, que indica um kernel desenvolvido pelo Google, algo incomum em aparelhos não-Nexus.

O codinome Shamu também remete a outros “apelidos” do passado. O Google costuma dar nome de peixes e seres marinhos para os aparelhos antes do lançamento, e a baleia Shamu não foge muito desta ideia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip