o novo Optimus da LG


por Felipe Maia


 Motorola que divida o iogurte, pois a LG agora também tem a versão 2.2 do Android em seu portifólio de aparelhos. O Optimus One P500 chega às lojas brasileiras amanhã, juntando um hardware razoavelmente potente com o Froyo, uma decisão certeira da fabricante.



A combinação criou um smartphone de alto desempenho e baixo custo. No pacote de 100 minutos e 50 MB da Vivo (a operadora terá exclusividade de venda num primeiro momento), o Optimus One sai por 499 reais. O smartphone tem um processador (um pouco mais lento) de 600 MHz e a memória RAM de 512 MB.

Sozinhos, talvez eles não conseguissem entregar uma navegação fluida e sutil, observada em nossa primeira degustação. O Froyo é fundamental no desempenho. As aplicações não engasgam durante o uso e em suas transições. O tempo de resposta do aparelho é rápido. A integração é outro trunfo. Conectado a uma conta do Google, ele não demorou para acessar os contatos na agenda nem para baixar sozinho as fotos do Picasa para o próprio aparelho.

A tela capacitiva de 3,2 polegadas segura um pouco de oleosidade dos dedos e oferece resistência no primeiro uso. A despeito disso, a exibição de imagens é adequada para o tamanho do display. A resolução é de 320 x 480 pixels. Um vídeo no YouTube com no modo Alta Qualidade teve nitidez razoável. Comparado às telas HD, no entanto, inevitavelmente o Optimus One perde.

O áudio dele sai de apenas um alto-falante, também usado para as chamadas. O mesmo vídeo do YouTube ficou com um som definido nos graves, mas os médios foram inexpressivos. O fone de ouvido que acompanha o aparelho até ajuda a resolver isso. Ele se conecta à entrada de 3,5 mm.

Mais conexões são a porta microUSB e o slot para microSD — um modelo de 2 GB está incluído. O Android 2.2 possibilita que aplicativos sejam instalados diretamente no cartão de memória. Outro recurso habilitado por ele é o tethering nativo, que permite transformar o smartphone em um hotspot das conexões 3G ou Wi-Fi, que poderia ser no padrão n, mas é no padrão g.

O Optimus One P500 tem conexão Bluetooth 2.0 e A-GPS. Sua câmera é de 3,2 MP e, embora seu aplicativo seja turbinado e de excelente interface, a resolução decepciona muito. As poucas fotos não apresentaram definição convincente e o mesmo vale para o vídeo. Falta um flash ao aparelho, que não inova no design. Não tão fino, mas longe de lembrar um tijolo no bolso.

Desbloqueado, o aparelho custará 1.000 reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip