[Samsung Tizen poderia receber suporte para aplicativos Android]

Objetivo seria aumentar a chances do SO de competir com Android e iOS



Não é novidade para ninguém que Android e iOS são as duas grandes referências no mercado de sistemas operacionais móveis. Portanto, qualquer outro SO que queira ser competitivo deverá ter a maioria dos aplicativos mais populares disponíveis nos dois. E essa tendência parece ter mudado os planos iniciais da Samsung para o Tizen.

Diferente de BlackBerry e Sailfish, que introduziram suporte para aplicativos Android, a gigante coreana queria seguir um caminho diferente e investiu bastante dinheiro para criar seu próprio ecossistema de apps. No entanto, a quantidade de aplicativos criados não foi o bastante, e para evitar um futuro fracasso, a Samsung decidiu tornar o Tizen compatível com aplicativos Android.

Não se sabe se essa mudança será permanente ou temporária, até que o número de aplicativos nativos do Tizen seja satisfatório. De acordo com os rumores, a Samsung estaria negociando com duas empresas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos para criar um ambiente virtual onde os aplicativos Android possam ser rodados no Tizen.

Pelo visto, a Samsung chegou à conclusão de que os consumidores não estão somente interessados nas especificações de hardware do smartphone, pois a qualidade e quantidade de apps também é fator determinante.

Até o momento, as informações não foram confirmadas. Mas será que essa mudança pode realmente aumentar as chances do Tizen se tornar mais competitivo? O que você acha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip