Usuário consegue fazer o Windows 7 rodar no Zenfone 2









O Windows 7 é atualmente o sistema operacional mais usado e, ao que tudo indica, querido do mundo. Não seria bom se você pudesse levá-lo no seu bolso? Um membro do fórum XDA, voltado para especialistas e desenvolvedores Android, conseguiu fazer o seu Zenfone 2 rodar o Windows 7.

O trabalho dele é facilitado pelo fato de que o modelo é um dos poucos no mercado a utilizar um processador Intel, que tem uma arquitetura familiar e compatível com as versões de desktop do Windows. Os chips Snapdragon, usados pela maioria do mercado, usam arquitetura ARM, com a qual a tarefa seria muito mais complicada (talvez impossível).

O vídeo mostra que o Windows 7 funciona surpreendentemente bem no hardware do Zenfone 2, que é bastante parrudo. O autor também nota que o mesmo poderia ser feito com o Windows 8 e até mesmo com a versão prévia do Windows 10.

O processo é complicado, no entanto, e envolve em primeiro lugar o destravamento do bootloader; depois é necessário fazer um flash de um kernel específico, particionar o cartão SD, e realizar vários comandos em terminal. Claramente, não é para qualquer um.




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip