iPhone 6 será lançado no dia 19 de setembro, afirma operadora alemã







Estamos quase no segundo semestre do ano e a onda de rumores sobre os próximos lançamentos da Apple continua a todo vapor. Para os fãs dos aparelhos da Maçã, a informação a seguir pode ser bastante animadora. De acordo com o AppleInsider, a operadora alemã Deutsche Telekom orientou seus funcionários a espalhar a notícia de que o iPhone 6 será lançado oficialmente no dia 19 de setembro.

A medida seria uma estratégia da operadora em segurar seus clientes até lá. Claro, a Apple não confirma se essa é de fato a data em que irá lançar sua próxima geração de smartphones, mas o período é o mesmo em que a gigante de Cupertino impede que seus empregados tirem férias ou folgas, justamente para conseguir atender a demanda pelo novo produto. Além disso, é tradição a Apple iniciar as vendas do iPhone sempre em uma sexta-feira e dia 19 cai nesse mesmo dia da semana. Os iPhone 5S e 5C, por exemplo, chegaram às lojas no dia 20 de setembro do ano passado, também em uma sexta-feira.

Outra notícia que surgiu nesta semana diz respeito a produção do aparelho. Segundo o site DigiTimes, a Foxconn começará a fabricar o dispositivo no início de julho. Detalhe: essa data corresponde apenas a montagem do primeiro modelo do iPhone 6, equipado com tela de 4,7 polegadas. A versão com display de 5,5 polegadas – a mais comentada pela imprensa internacional – deve ter sua produção iniciada no mês seguinte, em agosto.

Não são de hoje as especulações de que o iPhone 6 ganhará duas versões com tamanhos diferentes. Segundo documentos revelados pelo analista Ming-Chi Kuo, da KGI Research, em abril deste ano, a sexta geração de smartphones da Apple será a primeira da história da companhia a vir com uma tela de 5,5 polegadas (1.920 x 1080 pixels de resolução com 401 ppi). Já o modelo menor seguirá os mesmos moldes dos celulares atuais da empresa, que possuem em média tela de 4,7 polegadas.

Kuo afirma que ambos os dispositivos terão um processador A8, LPDDR3 de 1 GB, painel LTPS, o leitor de digitais Touch ID, chip NFC com elementos de segurança e câmera de 8 MP aprimorada. Eles serão de 10 a 20% menores que as versões atuais do iPhone e possuirão entre 6,5 e 7 mm de espessura. Acredita-se que os novos iPhones serão os primeiros dispositivos a receber o iOS 8, que teve imagens vazadas no mês de março.

Enquanto a Apple não se pronuncia oficialmente, quem sabe ela divulga alguma informação no evento da semana que vem durante a WWDC 2014. Contudo, o jeito é esperar até o segundo semestre do ano. Vale lembrar que a WWDC começa na próxima segunda-feira (2), nos Estados Unidos, e vai até o dia 6 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip