Windows está presente em tablet norte-americano


Quando a Microsoft fez o anuncio do Sistema Operacional (SO) Windows 8, várias companhias se mostraram interessadas em desenvolver um tablet com o mais novo SO. Afinal, além de trazer o nome de uma empresa forte do mercado tecnológico, também teriam um sistema exclusivo para uso em dispositivos móveis.
Por isso, empresas como a Samsung, Dell, Acer, Lenovo e outras, entraram mais que depressa na disputa, tanto pelo SO quanto por anunciar um dispositivo com o novo sistema. Nesta corrida, a Samsung saiu na frente, ao anunciar o ATIV Tab, o primeiro tablet com Windows 8. Antes mesmo do Surface, da própria Microsoft.
Mas, lançamentos como estes já são, de certa forma, esperados. Afinal, se trata de grandes marcas e companhias, que em parceria buscam anunciar os melhores dispositivos. Por isso, a surpresa é maior em conhecer o equipamento e as configurações, e não só pelo lançamento.
Porém, o que poucas pessoas sabem ou realmente desconhecem são que outras marcas, pouco faladas no mercado, seja por motivos comerciais ou regionais, também anunciam bons dispositivos com importantes sistemas operacionais. Apesar de que a maioria dos sistemas está ligada a uma grande empresa, como o Android com o Google, o iOS com a Apple, e o Windows 8 com Microsoft.
Enfim, além dos tablets das grandes marcas, outro dispositivo móvel foi lançado no mercado mundial com o sistema operacional da empresa de Bill Gates, pela empresa norte-americana Kupa, pouco conhecida no mercado nacional.
A companhia de Santa Mônica, na Califórnia, anunciou no mês passado o Kupa Ultranote, um tablet que além de um sistema moderno, também oferece boas configurações. A começar pela tela de 10,1 polegadas com resolução de 1920×1200 pixels, processador Intel Core Ivy Bridgen com versões de 4 GB ou 8 GB de memória RAM, além de memória interna de 64 GB a 128 GB. Incrível, não é mesmo?
O Kupa Ultranote conta com duas entradas USB 3.0, conectividade Wi-Fi, 3G, Bluetooth, 4G LTE e a NFC, ainda. Para registro de imagens e vídeos, conta com duas câmeras, frontal (2 MP) e traseira (5MP), além de cartões de memória microSD. A autonomia de bateria garante o uso continuo por até 12 horas e opção de teclado como acessório.
Um aparelho bem interessante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip