Android em tablets é uma experiência horrível, diz Tim Cook

Segundo o CEO da Apple, aplicativos são apenas esticados para o tablet, o que torna o resultado de baixa qualidade

por Didi Freire - Domingo, 09 de Fevereiro de 2014

Android em tablets é uma experiência horrível, diz Tim Cook
Seguindo o tom desbocado com que Steve Jobs fazia comentários, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou ao The Wall Street Journal que a experiência do Android em tablets é horrível. Na visão de Cook, que não citou os bons resultados do Google Nexus, Chromecast e Chromebooks, a user experience do sistema operacional do Google em tais dispositivos é ruim porque os aplicativos para telefones são "apenas esticados" em uma tela maior.
 
O fato de diversas fabricantes poderem customizar o sistema operacional para seus produtos – como é o caso da Samsung que, cada vez mais coloca nívels de software sobre a base do Android – torna impossível uma comparação entre o iOS e o Android. “É como a noite e o dia”, argumenta. Segundo Cook, é muito complicado fazer hardware, software e, ainda, oferecer serviços dentro de uma mesma marca – e é exatamente a excelência nessa combinação que faz a empresa que lidera, afirmou, ser tão especial.

O CEO compara, ainda, a diversidade de usos do Android  com a de países da Europa: cada um com sua cultura vivendo sob uma mesma zona de moeda. “O Android é muitas coisas. Quantas pessoas que usam o Kindle sabem que estão usando Android?”.

“Temos mais de um milhão de apps para iOS. Temos cerca de meio milhão que foi otimizado para o iPad. Para tablets Android, há mil. Esta é uma das razões, apesar de não ser a única razão, que levam a experiência com Android ser tão ruim, porque o aplicativo não é nada além de um app móvel esticado”
[ Lenovo ]
O executivo caracterizou que a venda da Motorola Mobility feita pelo Google à Lenovo era uma “transação lógica”, porque o Google “não estava comprometido” em fazer nada com a empresa que comprara anos antes. 




Deus Seja Louvado.
Procure Uma Igreja Evangélica.
Não Morra Sem Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip