Apple diz que iPhone XR é o seu modelo mais vendido, mas não diz a quantidade



Vendas de iPhones

(Foto: apresentação da Apple)
Apple diz que iPhone XR é o seu modelo mais vendido, mas não diz a quantidade

O vice-presidente de marketing de produto da Apple, Greg Joswiak, comentou em entrevista à CNET que o iPhone XR tem "sido o mais popular iPhone e vem crescendo desde o dia em que começou a ser comercializado". Essa é, aparentemente, em uma tentativa de minimizar relatórios de analistas que informam que o iPhone XR estava tendo um desempenho pior do que a Apple imaginava.

É a primeira palavra oficial da Apple sobre o desempenho das vendas dos novos iPhones. E chega em um momento em que a linha da empresa agora inclui seus telefones mais caros de todos os tempos, juntamente com relatos de pedidos de remessa cortados no início deste mês, que levaram à conclusão de que as vendas podem estar baixas.

E enquanto o XR pode de fato ser o iPhone mais vendido da Apple, a questão é que a empresa não está dando números concretos sobre quantos iPhones ele está vendendo. Sem dados precisos, não há como saber se o XR é um grande sucesso ou apenas tem a venda melhor do que os mais caros XS e XS Max.

Ambos são apenas versões atualizadas do iPhone X de 2017, sugerindo que eles poderiam estar vendendo menos do que o esperado. E dessa forma, faz com que o número de vendas do XR seja mais alto mesmo, mas somente quando comparado com o XS e XS Max.

Embora haja muita especulação sobre o futuro do iPhone da Apple, pode não haver razão real para preocupação, pelo menos no que diz respeito à Apple. Afinal, houve relatos semelhantes de redução de pedidos de remessa do iPhone X no ano passado e, mesmo assim, A Apple teve sua receita drasticamente aumentada.

A estratégia da Apple, em geral, parece que foi alterada para vender menos dispositivos, porém, com margem de lucro muito alta. Isso acaba sendo ruim apenas para o consumidor, que tem, a cada ano, iPhones com preços cada vez mais abusivos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip