TV roubada é localizada após receptador acessar conta da Netflix da vítima




(Foto: Reprodução)
TV roubada é localizada após receptador acessar conta da Netflix da vítima

Um crime foi resolvido na Paraíba por um motivo inusitado. Uma smart TV que havia sido furtada de uma casa na cidade de Patos acabou sendo recuperada porque o aparelho foi utilizado para acessar a conta da Netflix da vítima.

O televisor foi roubado em um domingo, 18 de novembro, segundo o Adjuto Dias, o delegado responsável pelo caso. A casa foi arrombada e a TV foi levada, mas alguns dias depois as vítimas perceberam que a conta da Netflix estava sendo acessada uma pessoa estranha.

A Netflix guarda registros de cada dispositivo conectado a uma conta, então não foi difícil obter o endereço de IP do roteador usado para conectar a smart TV à internet. A partir daí, foi possível rastrear a localização da TV.

Para isso, bastou contatar descobrir a qual operadora de internet o IP estava vinculado e contatá-la para que o endereço do novo usuário fosse revelado. No fim das contas, a TV estava na cidade de Nova Olinda, também na região da Paraíba.

Um rapaz de 31 anos foi preso na operação da Polícia Civil realizada na sexta-feira, dia 23. Ele diz ter comprado a televisão em uma feira de trocas na cidade de Campina Grande junto de um revólver, e afirmou não conhecer a pessoa de quem adquiriu as mercadorias. Ele foi indiciado por receptação e porte ilegal de armas de fogo.


Até o momento, a polícia não possui informações sobre quem arrombou a casa, nem sobre a pessoa que vendeu a televisão na feira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip