MWC 2011:

É possível criar aplicações rentáveis ?

Posted: 14 Feb 2011 11:09 PM PST

Barcelona – Lançamentos e discussões importantes marcaram o início do congresso internacional de tecnologia móvel, Mobile World Congress. Somente 1,361 empresas exibindo produtos e serviços de alta tecnologia somando um total de 3,885 minutos de conferência. Nem todos estavam satisfeitos. Na parte da manhã observamos manifestações na porta principal do evento, um pequeno grupo organizado caminhava com megafone e cartazes do tipo "O E-mail acabou com a minha vida!" e no final um rapaz com uma fantasia de soldado camuflado apontava uma metralhadora feita de aparelhos velhos para quem saia do evento.

Uma rápida passada na App Store da Apple e Marketplace da Google notamos que existe realmente muitos aplicativos para celulares, milhares, mas de tantos aplicativos, poucos tem retorno financeiro. Apesar disto mais e mais aplicativos são lançados diariamente. O Fórum "Making Apps Profitable", pretendia responder a pergunta do título. Moderado por Mike Butcher editor da Techcrunch e com participação de Mikael Hed, CEO da Rovio criadora do jogo Angry Birds, fenômeno de vendas em 2010, desenvolvido em várias plataformas com milhões de unidades vendidas o jogo é mesmo um sucesso ! O  jogo por si só revela a resposta. Não existe molho secreto relata Mikael, qualidade, muito trabalho, investimento e claro muita sorte estão na receita. Para o CEO da Rovio a plataforma do Maketplace da Google ainda possui problemas e deve amadurecer com por exemplo o "Google Checkout, ao contrário da concorrente da Apple que já está funcionando perfeitamente. Com sequencia do fórum "Making Apps Smarter", Dennis Crowley, nada menos que Co-Founder & CEO do Foursquare, apresentou  o seu produto que não é novidade para nós. A referência de inteligência em um aplicativo é a capacidade que este tem de se adaptar a cada usuário, de conhecer detalhes do seu utilizador, e de interagir com outros aplicativos por tecnologia denominada "API". Quando maior a interação de um jogo a redes sociais do tipo Facebook e/ou compartilhamento da posição com o Foursquare por exemplo, maior será a sua inteligência.

Siga no twitter: @netun0


Primeiro dia da Mobile World Congress 2011

Posted: 14 Feb 2011 05:58 PM PST

Nosso correspondente em Barcelona nos brindou com uma ótima cobertura da Mobile World Congress 2011. Para quem não sabe, esse é o maior evento de telefonia móvel do mundo, é realizado todos os anos em Barcelona.

Esse ano o evento está contanto com mais de 1,300 empresas expondo seus produtos e serviços. Imagina, são horas e horas de palestras e conferências, tudo isso iremos compartilhar com vocês! Por tanto, todo final de dia iremos publicar aqui notícias rápidas da MWC 2011, sem escrever aquele monte de artigos. Isso é para o pessoal realmente atualizar com o que há de novo direto da Mobile World Congress. Além disso, nossa cobertura completa sobre as notícias da feira podem ser encontradas nesse link.

LG Optimus Pad (Hands-on)

Com uma tela de 8.9 polegadas, o LG Optimus Pad promete entrar na briga para ganhar um pouco do mercado internacional de tablets, hoje dominado pelo iPad, da Apple. Além disso o tablet da LG conta com um hardware muito bom: Processador dual-core Nvidia Tegra 2, câmera traseira de 5MP e frontal de 2 MP, tudo isso gerenciado pelo Android 3.0, o Honeycomb.

Umeox Apollo é um Android que vive à base do sol

O Umeox Apollo é um smartphone Android que vive às custas do sol, o aparelho possui uma placa traseira, responsável por capturar as energias solares e transformá-la em energia. Além de ser totalmente ecológico, o Apollo ainda traz os principais recursos que todo smartphone deve ter: Tela sensível ao toque de 3.2, câmera de 3MP, rádio FM, 512MB de RAM, Bluetooth, 3G e WiFi.

HP TouchPad aparece na Mobile World Congress 2011

Depois da HP ter totalmente incorporado a Palm (sim, a empresa norte-americana que um dia era conceito em tecnologia móvel, hoje passa a não ser conhecida mais pelo nome), novidades vindo do Vale do Silício começaram a nos animar. Primeiramente com o anúncio do Pré 3, e agora com o HP TouchPad, o primeiro tablet da empresa rodando o WebOS.

Motorola Glean: Porque o mundo ainda precisa de outro RAZR

Lembram-se do V3? Sim, aquele celular "flip" da Motorola que foi sucesso de vendas no mundo todo, pois bem, a empresa norte-americana está relembrando seus momentos de glória no passado lançando o Glean, um aparelho da linha RAZR.

Com aparência inconfundível, o Glean promete fazer a cabeça dos nostálgicos que sempre gostaram dos aparelhos dessa linha.

Acer lança um tablet de 10.1 polegadas com Android 3.0

Com uma tela de 10 polegadas, o Acer Iconia promete competir no acirrado mercado dos tablets. Além disso, o tablet conta com um processador dual-core da Nvidia, o Tegra 2, saída HDMI, câmera traseira de 5 MP e frontal de 2 MP, além do suíte convencional de conectividade que todo tablet deve ter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip