Google se manifesta sobre a decisão do processo Apple x Samsung

Após a histórica decisão do tribunal norte-americano que condenou a Samsung a pagar mais de US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões) à Apple por violação de direitos de propriedade intelectual, representantes do Google se manifestaram dizendo que não acreditar que este fato possa limitar o acesso dos consumidores aos dispositivos com sistema operacional Android.

De acordo com a declaração do Google:  "a corte de apelações irá rever tanto infração e da validade das reivindicações de patentes". Segundo a empresa, "a maioria destas patentes não se relacionam com o sistema Android, e várias estão sendo reexaminadas pelo Escritório de Patentes dos EUA".

"A indústria de dispositivos móveis está se movendo rápido e todos os participantes – incluindo os recém-chegados – estão construindo sobre ideias que foram criadas há décadas. Nós continuamos a trabalhar com nossos parceiros para fornecer aos consumidores produtos inovadores e baratos, e não queremos que nada limite isso".

A Apple já indicou que buscará banir as vendas de 17 modelos de smartphones citados na ação judicial já a partir do dia 20 de setembro. A lista não inclui o novo top de linha da Samsung, o Galaxy SIII. Mas, versões anteriores farão parte do pedido de banimento, sendo que a Apple poderá ainda tentar retirar do mercado outros modelos em razão de violações genéricas de suas patentes.

Outros fabricantes de smartphones Android também estão na mira: a empresa de Steve Jobs aguarda decisões em processos movidos contra a Motorola, atualmente comandada pelo Google, e a taiwanesa HTC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip