NVIDIA e Samsung entram em acordo sobre patente de chip gráfico



No final do ano passado nós noticiamos a acusação de violação de patentes que a Samsung fez contra a NVIDIA
, onde a sul coreana disse que suas patentes relacionadas à forma como os chips da NVIDIA são projetados usa tecnologias exclusivas da Samsung sem pagar por isso. Desde então, a Samsung pediu que a NVIDIA deixasse de vender produtos que usam as tecnologia, enquanto a NVIDIA admitiu de fato ter usa essas tecnologias, mas de uma forma diferente e usando como base implementações antigas, estas que nem a Samsung usava mais.

De qualquer forma, a NVIDIA considerou que a demanda de banimento de seus produtos era "inapropriada", já que afetaria também seus clientes, como a Biostar Microtech International Corp. e a EliteGroup Computer Systems Co., mas primariamente se preocupando como seu tablet NVIDIA Shield, com 3 patentes infringidas.

Com excelentes placas de vídeo para desktop, a NVIDIA não decolou nos smartphones


Como é bastante comum de acontecer entre duas grandes empresas em processos de litígio relacionado a patentes, ambas consideram que entrar em um acordo era uma opção melhor. No caso, cada uma das duas se comprometeu a licenciar "um pequeno número de patentes" para a outra, mas sem a possibilidade um licenciamento cruzado de maior escala ou exigindo alguma forma de compensação de qualquer espécie.

Parece o fim dessa história, o que é benéfico tanto para a NVIDIA e Samsung, assim como para o consumidor, que não verá os produtos da NVIDIA deixado de ser vendidos.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As cidades brasileiras com maior número de dispositivos infectados por hackers

Como recuperar fotos apagadas do Instagram

GoPro revela a Hero 6 Black, sua nova câmera top de linha